Intimamente

Consultas Projeto Intimamente

Porque a saúde sexual também é saúde, a APF criou em 2010, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica (SPSC), o projeto Intimamente que consiste num serviço de consultas de Sexologia e Aconselhamento Conjugal. As consultas são dinamizadas por terapeutas sexuais reconhecidos pela SPCS e visam ajudar os portugueses em questões relacionadas a sua sexualidade.

Quando se fala em saúde sexual estão implícitos vários temas, que vão desde o bem-estar físico e a ausência de doenças, à necessidade de bem-estar emocional, através de uma vivência sexual prazerosa e segura.

O projeto Intimamente garante às pessoas ou casais com dificuldades sexuais o recurso a ajuda especializada, esclarecendo dúvidas relacionadas com a sua sexualidade, como a falta de desejo, disfunção erétil, dificuldades da excitação, ejaculação prematura, dificuldades do orgasmo, dor durante as relações sexuais, insatisfação sexual, entre outros problemas relacionais ou conjugais associados à esfera sexual e que afetam a saúde sexual dos portugueses e portuguesas.

A avaliação profissional das dificuldades sexuais, feita através da história clínica dos utentes, é também uma mais-valia para as pessoas que sentem receio em abordar a sua sexualidade, evitando o aparecimento de problemas mais graves. Por isso, a procura de ajuda especializada deve existir quando a pessoa ou o casal sente que as suas dificuldades ou dúvidas estão a interferir com o seu bem-estar, causando sofrimento ou outro tipo de interferências na sua vida.

Não negligencie a sua sexualidade. Se tiver alguma dúvida ou problema, procure ajuda especializada. Afinal, a saúde sexual também é saúde.

As consultas são dinamizadas por terapeutas sexuais reconhecidos pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica e podem ser agendadas nas delegações APF do Alentejo, Algarve, Centro, Lisboa e Norte.

Valor da consulta: 30 euros