Publicado em

Seminário “Violência Sexual nas Relações de Intimidade”

A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género vai realizar, no próximo dia 5 de Julho, nas instalações do Instituto Universitário da Maia, o Seminário “Violência Sexual nas Relações de Intimidade”.

O Seminário integra o projeto com o mesmo nome, financiado pela Comissão Europeia, através do programa “Rights, Equality and Citizenship”, e realiza-se em parceria com a APF, tendo como associate partners o Ministério da Educação (ME), o Ministério da Saúde (MS), o Ministério da Justiça (MJ), o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSS) e a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI).

No Seminário será apresentado o estudo avaliativo das crenças e atitudes de profissionais de cinco áreas de intervenção da Administração Pública Central – Saúde, Educação, Segurança Social, Segurança Interna e Justiça – face à violência sexual nas relações de intimidade. Este estudo foi levado a cabo por uma equipa de investigação do ISMAI – Instituto Universitário da Maia, sob coordenação da Professora Doutora Sofia Neves.

O evento é gratuito com inscrição obrigatória até dia 01 de Julho, através do formulário online .

Consulte o programa.