Love, Bonding and Intimacy, a possibility for all

1 Setembro 2017

wshd 4 set

No dia 4 de setembro de 2017 celebra-se, pelo 8º ano consecutivo, o Dia Mundial da Saúde Sexual, comemorado todos os anos pela Associação Mundial para a Saúde Sexual, conhecida internacionalmente por WAS – World Association for Sexual Health. Trata-se de um esforço para promover a crescente consciencialização social sobre a saúde sexual.

A sexualidade é um aspecto central de ser humano ao longo da vida e abrange sexo, identidades, papéis de género, orientação sexual, erotismo, prazer, intimidade e reprodução. Não é só, nem necessariamente, sobre contacto genital.

A iniciativa deste ano foca os aspectos emocionais da sexualidade e o desejo humano de vínculo. As expressões e o prazer relacionados com amor e intimidade são bastante diversos e devem ser reconhecidos, respeitados e protegidos.

A Associação Mundial de Saúde Sexual convida todos e todas a participar nesta celebração, em todos os países, e/ou a organizar as suas próprias comemorações, através de conferências, workshops, simpósios, atividades para público em geral ou públicos específicos, participação nos media ou eventos de angariação de fundos.