Publicado em

Lançamento “O Sexo Inútil” – Ana Zanatti

O novo livro de Ana Zanatti,“O Sexo Inútil”, chegou ontem às livrarias, pela Editora Sextante.

As apresentações do livro começam pelo Norte do país. A 26 de Fevereiro durante o encontro Correntes d’Escritas, na Póvoa de Varzim. Segue-se uma sessão pública de lançamento em Lisboa, a 9 de Março, pelas 18h:30m no Jardim de Inverno do Teatro São Luís.

Todo o livro vai ser um enorme contributo para dar coragem às pessoas LGBT, para retirar o tema da invisibilidade, para contribuir para uma sociedade portuguesa mais livre de preconceitos.

“Este é um livro sobre o que de mais profundo vive no coração da condição humana. Sobre o direito de nos tornarmos, perante nós e os outros, aquilo que somos. Plenamente e sem concessões. Para muitos leitores, estas páginas serão uma revelação, simultaneamente brutal e comovente, carregada de sofrimento, mas portadora também de gestos e testemunhos que alimentam e fortalecem a esperança. Trata-se, como se diria no século das Luzes, de um valioso contributo para a emancipação do espírito humano, para o alargamento das fronteiras do relacionamento exigente, cuidado e civilizado entre as pessoas, seja qual for a sua orientação sexual e género.”
Do prefácio de Viriato Soromenho-Marques