Publicado em

Conferência Internacional de Comemoração do dia Europeu contra o TSH

o próximo dia 18 de outubro de 2017, a Comissão Europeia completa dez anos da instituição do dia europeu contra o tráfico de seres humanos. O tráfico de seres humanos constitui uma das formas mais graves de violação dos direitos humanos, nas suas mais diversas vertentes. A preocupação é crescente, a nível internacional e europeu, tendo sido reforçadas as medidas de sensibilização e combate contra esta forma de atentado à dignidade humana.

Nos dias 18 e 19 de Outubro realiza-se a Conferência Internacional de Comemoração do dia Europeu contra o TSH, iniciativa da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com o objetivo principal de sensibilizar a comunidade académica, civil e os profissionais envolvidos na prevenção e no combate contra o tráfico de seres humanos, promovendo um debate que possibilite melhor compreender o fenómeno e criar um espaço de diálogo internacional, reforçando a construção de mais e sempre melhores ações contra este crime.

A APF estará representada por Vera Carnapete e Sónia Araújo, da EME TSH Centro e Rede Regional do Centro de Apoio e Protecção às Vítimas de Tráfico de Seres Humanos. Consulte o Programa.