Publicado em

Conferência Internacional de Aleitamento Materno

A SOS Amamentação, a IBFAN Portugal e a Academy of Breastfeeding Medicine convidam-vos a estar presentes na Conferência Internacional de Aleitamento Materno da ABM, CIAM, que se realizará a 17 e 18 de Junho, em Lisboa no Auditório do Pólo Ravara da ESEL.

A Academy of Breastfeeding Medicine (ABM) é uma organização mundial de médicos dedicada à protecção, promoção e apoio da amamentação e da lactação humana através da formação, investigação e sensibilização. A missão da ABM é a unir membros de várias especialidades médicas através da formação de médicos, expansão do conhecimento científico, ético e social sobre a lactação humana e a amamentação, facilitação de boas práticas de amamentação e encorajamento da troca de informação entre organizações.

SOS Amamentação é uma associação de apoio à amamentação de mãe-para-mãe prestado por voluntárias. Segue as recomendações da UNICEF/OMS e todas as voluntárias têm o curso de Conselheiras de Aleitamento Materno. Foi a primeira associação de apoio de mãe-para-mãe que surgiu em Portugal.

IBFAN Portugal faz parte da Mama Mater, uma organização não governamental e sem fins lucrativos que trabalha para promover a amamentação em Portugal. É membro oficial do IBFAN (International Baby Food Action Network), uma rede internacional formada por várias organizações voluntárias, presentes em diversos países, que trabalham por uma melhor saúde e nutrição infantis, através da promoção do aleitamento materno e controlo do marketing abusivo das indústrias comercializadoras de alimentos infantis.

Para mais informações sobre a CIAM, contactar ciamlisboa@gmail.com

Para inscrições, usar o seguinte link e enviar comprovativo de pagamento para o e-mail acima.

Todos os participantes são convidados a apresentar as suas experiências ou investigação na forma de poster. Será necessário enviar um resumo (abstract) até ao dia 15 de Maio de 2016 para ElienRouw@abm-lisbon.org.

Consulte o Programamais informações