Centro de Acolhimento e Proteção a vítimas de TSH do sexo masculino e seus filhos menores | Associação para o Planeamento da Família

Centro de Acolhimento e Proteção a vítimas de TSH do sexo masculino e seus filhos menores

O Centro de Acolhimento e Proteção é uma estrutura que tem como finalidade o acolhimento, com proteção e vigilância efetivas, de homens e jovens do sexo masculino, que tenham sido sinalizados como vítimas de tráfico de seres humanos. Assegura aos homens e jovens do sexo masculino condições de suporte de vida, que lhe permitam potenciar o sentimento de confiança, segurança e estabilidade, proporcionando os cuidados adequados às suas necessidades. O CAP apresenta-se como uma oferta multidisciplinar, disponibilizando aos seus utentes apoio social, apoio psicológico, apoio jurídico, apoio médico e apoio no encaminhamento assistido, desenvolvimento de atividades promotoras de socialização, atividades de lazer (culturais, lúdicas e recreativas), educação/formação profissional e integração no mercado de trabalho.

O Centro de Acolhimento e Proteção para homens vítimas de TSH abriu no dia 12 de agosto de 2019, com capacidade para acolher 12 homens.