Rap Gender ABC - Prevenção da Violência de Género


O Rap Gender ABC - Prevenção da Violência de Género destinado a cidadãos/ãs em Portugal e na Europa, ganhou uma bolsa EPIS - Empresários Pela Inclusão Social na categoria 4, premiando o aluno que lhe deu voz (Nuno Teixeira) e a escola (ES Seomara da Costa Primo).


Este projeto sobre a Violência de Género foi integrado na disciplina Cidadania e Desenvolvimento, em parceria com a APF - Associação para o Planeamento da Família. A entrega de prémios decorreu no passado dia 26 de Novembro. Pode aceder à cerimónia oficial aqui, com menção à APF/ Projeto Gender ABC ao minuto 17:50.

Este projeto candidatou-se no âmbito do 3.º objetivo prioritário do Grupo Jerónimo Martins: apoio às comunidades locais nas zonas de envolvência das lojas Pingo Doce e Recheio. Por deliberação do Júri, esta candidatura foi premiada com 1 bolsa de 450€ por ano letivo, durante 3 anos, destinada a apoiar um aluno do grupo do projeto que tenha terminado o 9.º ano de escolaridade com sucesso em 2019/2020 e que esteja a iniciar estudos no 10.º ano de escolaridade e com 1 bolsa de 500€ para a escola investir na continuação e/ou expansão do projeto no ano letivo de 2020/2021.